Governador:
José Joaquim Seabra
Presidentes da Assembleia Geral:
Antônio Bulcão
Francisco Moniz
Presidente do Tribunal de Justiça:
Bráulio Xavier da Silva Pereira
São implantados, em prédios da Cidade Baixa, elevadores elétricos sem utilização de condutores. Seu sistema de comando é realizado por meio de botões de contato, o que permite a comunicação rápida entre os andares. O novo sistema iguala a Bahia às grandes cidades do mundo.
É inaugurado Íris Teatro, situado à rua J.J. Seabra, para exibição cinematográfica. Passaria a chamar-se, depois, Cinema Paz e Amor.
O jornal Diário de Notícias inicia campanha para subscrição popular em favor da estátua do poeta Antônio de Castro Alves, que deverá ser erigida na cidade do Salvador, “em testemunho perdurável da admiração da Bahia ao seu glorioso filho”. As doações poderão ser de qualquer importância.
É apresentado na Câmara dos Deputados Federais, por Floriano de Brito, projeto de lei para instituição do divórcio no Brasil. A Liga Católica das Senhoras Baianas e outros setores da sociedade reagem contra, argumentando que o divórcio é uma ofensa à integridade da família brasileira.
São criados os municípios de Crisópolis e Pojuca.
Como o Poder Legislativo na Bahia é composto por deputados e senadores, o deputado Ângelo Dourado apresenta projeto de reforma da Constituição do estado extinguindo a Câmara Alta (Senado), alegando duplicidade de funções das duas câmaras.
No Rio de Janeiro, o senador Luiz Viana concede entrevista condenando a administração de J.J. Seabra no governo da Bahia, mas a Comissão Executiva do Partido Republicano Conservador da Bahia o acusa de adulterar os fatos e trair o partido. Na sequência, o povo baiano faz manifestações de solidariedade ao governador, inclusive sob a forma de telegramas e cartas.

Cena urbana de Salvador
Realizam-se eleições, no estado, para um terço do Senado e renovação da Câmara dos Deputados Estaduais, com significativa vitória do Partido Republicano Conservador da Bahia (PRCB).
Os funcionários públicos dirigem uma representação à Assembleia Geral do estado, por intermédio do governador, solicitando aumento equitativo de seus vencimentos. O governador se empenha em dar andamento à representação do funcionalismo, prometendo enviar esforços para o atendimento à pretensão dos reclamantes.
É lançada a candidatura Rui Barbosa à Presidência da República, contra Wenceslau Brás, candidato situacionista. Magistrados e universitários fazem caminhada pelo centro de Salvador, em apoio a Rui. Seabra, contrariando as forças políticas nacionais e o presidente da República, apoia a candidatura Rui Barbosa, mas sem menosprezar a candidatura Wensceslau Brás, até que o próprio Rui desiste de concorrer às eleições, alegando falta de condições financeiras, mantendo-se Wenceslau Brás candidato único. A atitude de Seabra lhe causa retaliações por parte do governo federal.
No relatório do administrador da Fazenda Modelo de Catu, enviado à Diretoria de Agricultura, Indústria, Viação e Obras Públicas, a Bahia mostra o quanto está distante do aprimoramento que deve buscar do seu desenvolvimento agro-pastoril. O quadro da fazenda, tida como modelo, é dos piores, com o aumento da mortalidade no rebanho, pastagens em crescente declínio, por falta de tratamento e conservação. O técnico compara a situação da Bahia com a de São Paulo, onde há investimentos na produção e cruzamento de gado leiteiro. Ele conclui o relatório dizendo que investimentos baianos numa Fazenda Modelo são insignificantes, até porque no orçamento estão incluídos os salários de todo o pessoal e até o pagamento dos diaristas, o que reduz ainda mais os recursos específicos do setor.
O Supremo Tribunal julga inconstitucional o imposto do álcool taxado sobre a entrada de aguardente no porto da Bahia.
O governador J.J. Seabra vem sendo acusado de piorar a situação financeira do estado, uma vez que vive contraindo empréstimos junto a banqueiros de Paris a juros de 7,5%.
É muito criticada pela imprensa a ação da polícia do governador Seabra no interior. Invade Cachoeira para depor o intendente municipal, Virgílio Reis; em Santo Amaro investe atirando contra a multidão, ao tentar prender um criminoso. Circulam notícias de que o interior se encontra em tal estado de abandono que a baderna corre solta, muitas vezes promovida até pela própria polícia.
O jornal A Tarde renova seu maquinário importando novidades da Alemanha, monta estúdio de fotografias e inicia a publicação de classificados.
O baiano ganha mais em espaço de cultura e lazer, sob a forma de um novo cinema, o Ideal, dotado de todos os recursos modernos de conforto. Localizado na ladeira do São Bento, a sua inauguração constou de elegante “soirée blanche” oferecida às elites locais.
O povo baiano saúda com festas o seu representante na Câmara Federal, Otávio Mangabeira. Em visita a Salvador, o parlamentar recebe da Escola Politécnica da Bahia uma estatueta em bronze simbolizando a instrução, como agradecimento aos seus esforços em prol da erradicação do analfabetismo.
A companhia ferroviária Chemin de Fers anuncia a ampliação dos seus serviços na ligação Bahia-Aracaju, os quais, até então restritos a carga, passarão a receber passageiros.
As modificações nos serviços ferroviários da Chemin de Fers vem provocando a revolta do pessoal das oficinas de Periperi, que vê os velhos mestres serem substituídos por jovens estrangeiros. Na última manifestação, sob as palavras de ordem “para o pessoal miúdo tem pontapés, para o pessoal mais graúdo, demissão”, os ânimos se exaltaram, fazendo-se necessária a presença da polícia para contornar a situação.
A rua dos Capitães, em Salvador, muda seu nome para rua Rui Barbosa, que é homenageado também com a fundação da Sociedade Literária Rui Barbosa.

Porto da Bahia, Salvador.
Realiza-se em Salvador o III Congresso Brasileiro da Instrução Primária e Secundária.
A indústria Fratelli Vita proporciona cinema ao ar livre à população, na calçada do Bonfim, com os filmes 15 de Novembro, O nababo e A estreia de um Yatchman.
O Esporte Clube Bahia é registrado na Federação de Clubes de Regatas da Bahia.
Com a construção da avenida Jequitaia, a igreja do Pilar é demolida e anexada à paróquia da Conceição da Praia, autorização concedida pelo arcebispo primaz do Brasil, dom Jerônimo Tomé da Silva.
A Bahia festeja em grande estilo a inauguração dos 550 metros de cais do porto e três grandes e belos armazéns. No banquete que oferece no Politeama, a figuras de projeção da Bahia, o governador J.J. Seabra, num momento de euforia, declara que “desejaria poder, num só abraço, envolver todos os amigos e desafetos.” A imprensa oposicionista, que não perde a oportunidade, lembra “o algoz que abriu, nas tradições de humanidade do caráter brasileiro, o sulco do sangue das cenas selvagens de 1912.”